Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A Acupuntura e o Tarot. (Texto de nosso convidado especial Antonio de Alexandre da Rharomasy)


O leitor deve estar se questionando qual a relação entre duas áreas do conhecimento humano que foram desenvolvidas graças à dedicação de milhares de anos de estudos intensos e que trazem consigo um poderio ímpar no auxílio do equilíbrio nos mais diversos aspectos da vida humana.
Segundo a Numerologia, o número que se obtém com as letras da palavra acupuntura é igual a 10. O 10 no tarot é representado pela carta Roda da Fortuna.




A sua simbologia traduz no arquétipo humano os ciclos sucessivos na natureza e na vida humana. Estes ciclos representam as fases da manifestação, o movimento de ascensão e de declínio, o excesso e a falta de energia. Isso acontece em decorrência dos contextos que a nossa vida e conseqüentemente o nosso corpo experimentam nas diferentes fases que vivemos.
Quando qualquer destas fases nos distancia do equilíbrio (Yin e Yang) abre-se espaço para o que comumente classifica-se no Ocidente como doenças. São elas, na matéria, a expressão mais evidente do tipo de mensagem que recebemos sobre como nossas vidas estão sendo direcionadas por nossas escolhas.
Portanto, não é possível buscar o reequilíbrio sem antes acreditar no resgate de nossas percepções e força de vontade para o restabelecimento deste equilíbrio.
Assim, no plano mental esta carta simboliza a lógica, a regularidade; o juízo equilibrado e sadio. Sem a busca por eles, não é possível alcançar o que apenas a palavra expressa, mas a ação não manifesta.
No plano físico, esta carta traz a mensagem dos acontecimentos não estáveis, porque necessitam de uma mudança, uma evolução. E a chave para se alcançar este restabelecimento encontra-se na segurança nos momentos de dúvida, que traduz-se como Fé, como salvação nos momentos de crise. 
A mensagem da Acupuntura, em sua essência, diz ao ser humano que só pelo equilíbrio existe o caminhar e a longevidade e, conseqüentemente, o acesso ao objetivo começa dentro de cada um. 
Assim, aos que buscam o restabelecimento do equilíbrio na saúde, o que determina a melhora é ter Fé que a melhora vem, desde que para isso se busque não só o reequilíbrio interior como também é necessário acreditar e se disciplinar no tratamento, pois o conhecimento milenar se manifesta com os estímulos necessários nos pontos de acupuntura para se atingir o objetivo.




Os meridianos energéticos trazem exatamente essa mensagem.
Apesar de representarem a energia de um órgão, somente pela união e harmonia entre os pontos de acupuntura, é que se alcança o equilíbrio para percorrer o caminho do meio.
Devemos acreditar, sim, na terapia, mas principalmente ter em mente que a partícula de luz divina deve  sempre ser cuidada para que se possa buscar por planos maiores e com isso ajudar a iluminar aos que estão ao nosso redor.



Paz e Luz aos que buscam por este equilíbrio e que se beneficiam pelo contemplar da beleza da vida nos detalhes que nos faz termos a benção de sermos únicos e importantes para integrar o Universo que habitamos e que também habita em cada um de nós.


* ANTONIO DE ALEXANDRE É TERAPÊUTA DA ESPAÇO RHAROMASY DE TERAPIAS COMPLEMENTARES E PARCEIRO DESTE BLOG.PARA MANTER CONTATO COM ELE : 
FONE : (11)28012612
EMAIL : adalexan@gmail.com
 




Um comentário:

  1. A busca por este conhecimento faz toda a diferença para quem realmente busca pelo melhor em sua vida.

    ResponderExcluir