Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

2012 - A NOVA "IDADE DE OURO" DA TERRA : JESUS E AS BEM-AVENTURANÇAS

"Então, levantando-se, disse-lhe um doutor da lei, para o tentar: Mestre, que preciso fazer para possuir a vida eterna? - Respondeu-lhe Jesus: Que é o que está escrito na lei? Que é o que lês nela? - Ele respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma, com todas as tuas forças e de todo o teu espírito, e a teu próximo como a ti mesmo. - Disse-lhe Jesus: Respondeste muito bem; faze isso e viverás."
Evangelho de Lucas, cap. X





Chegamos tão próximos de 2012 e suas promessas de mudanças que com certeza assusta a muitos que tem maior dificuldade de avaliar o quanto já caminhamos em nossas vidas e o quanto ainda podemos crescer e evoluir.Em nosso auxilio olhamos para o passado e paramos diante da mensagem do nosso Mestre Jesus, dita a mais de 2000 anos e que ainda se mantem atual para nossos conturbados dias.
Suas bem-aventuranças são um verdadeiro roteiro que desfila diante de nós, demonstrando como o Mestre Nazareno naquele periodo já nos preparava para as profundas alterações que o nosso planeta e todos seus habitantes iriam presenciar.
Nas linhas abaixo iremos discorrer sobre elas e relaciona-las a Cabala e o Tarô, procurando assim mostrar como estas ciências sagradas estão interligadas as mensagens de nosso amado Mestre.







"Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados."
"Bem-aventurados os que tem fome e sede justiça, porque eles serão fartos."
"bem-aventurados os que padecem perseguição por amor de justiça, porque deles é o reino dos Céus."

          


O número 5 que rege 2012 representa a necessidade de  mudança, movimento, amor pela liberdade, progresso.
Na Cabala vamos encontrar a Sefira Geburah chamada de Força, representando as lições devastadoras e corretivas, eliminando tudo que é inútil em nossas vidas.Como um incêndio que devasta a floresta seca, Geburah se transforma no fogo que queima tudo que é obsoleto e abre espaço para o novo florescer.








"Bem-aventurados os pobres de espírito,porque deles é o reino dos céus."


A carta 5 do Naipe de Ouros representa o pentagrama que por sua vez nos faz lembrar do ser humano.Sua representação é a vontade humana como sendo a projeção da Vontade Divina.Cabe a cada um de nós como representantes da Divindade buscar nos harmonizarmos com as energias superiores despertando nosso "Eu Superior".







"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus."


A carta 5 do Naipe de Espadas nos fala da superação de nossos karmas para podermos subir no caminho evolutivo.Nos defrontamos nesta carta com nossas "dividas karmicas" e o desafio é supera-las e para isto contamos com o auxilio da Espiritualidade Superior que de acordo com nosso esforço nos envia sua ajuda.








"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra."
"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus."



A carta 5 do Naipe de Copas nos fala de nossa integração com as Forças Superiores, o despertar do amor num estágio superior e de nossa compreensão da missão que desempenhamos no planeta Terra.Nossa taça sempre estará cheia do "amor divino" e vazia pois muitos estarão sedentos e vamos compartilhar desta benção com todos.









"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia."



A carta 5 do Naipe de Paus representa o ser humano num alto estágio de entrega a sua missão de representante da Vontade Divina.Como emissários da Divindade Suprema voltamos a nossa atenção as tarefas que nos aguarda no processo de ajuda a cada irmão planetário.
Aquele que passa por todas as etapas dos Arcanos Menores do Tarô e chega ao Naipe de Paus desperta uma fonte de luz inesgotável dentro de si.Distribui a todos a infinita Misericórdia Divina, de forma ponderada e equilibrada se transformando num agente transformador, uma verdadeira ponte de luz.
FINALMENTE DESCOBRE QUEM REALMENTE É.










Nenhum comentário:

Postar um comentário