Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

2012 - A NOVA "IDADE DE OURO" DA TERRA : AS SETE PROFECIAS MAIAS


"...no 13° Ahau no final do último Katún o Itza será arrastado e rodará Tanka haverá um tempo em que estarão sumidos na escuridão e depois virão trazendo sinal futuro Os Homens do Sol, a terra despertará pelo norte e pelo poente, o Itza despertará."
CHILAM BALAM,livro sagrado Maia


Os Maias, povo muito antigo que viveu na América Central nos deixou um legado muito importante na ciência, história, arte e religião.Muito avançados em seus estudos sobre astronomia,seu calendário é mais completo que o nosso e são reconhecidos pela exatidão em suas previsões.
Segundo sua cosmologia o planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras,com duração de 5125 anos,sendo que em 21 de dezembro de 2012 está assinalado como final deste ultimo ciclo,adicionando a este fato o alinhamento astrônomico onde o Sol ira receber um raio diretamente do centro da Galáxia mudando sua polarização.
Para entendermos as mudanças que virão deste evento os Maias nos deixaram Sete Profecias, um chamado a mudança de postura de todos com relação ao universo, ao planeta e a nós mesmos.
A 1ª profecia fala de um periodo de 20 anos onde o homem mudaria suas atitudes e consciência se libertando do sofrimento e do materialismo,chamado de príncipio do tempo não-tempo teve seu inicio em 1992.

A 2ª profecia fala de uma mudança de comportamento que afetara toda a humanidade a partir do eclipse solar de 11 de agosto de 1999.cada um teria de escolher entre dois caminhos:compreensão e tolerância ou medo e destruição.

A 3ª profecia fala de mudanças no clima e na temperatura de forma nunca vistas pelo homem.
A 4ª profecia relata que a cada 117 giros do planeta Vênus, o Sol sofre mudanças com grandes explosões e ventos solares.

A 5ª profecia afirma que junto com as mudanças que irão ocorrer no planeta o homem passara por uma profunda transformação em virtude das alterações que sera obrigado a fazer, iniciando assim um novo caminho de harmonia e evolução.

A 6ª profecia fala da vinda de um cometa cuja trajetória pode colocar em risco a vida do planeta Terra.Para os Maias os cometas eram agentes de mudanças e tinham por objetivo trazer um novo equilibrio.
a 7ª profecia afirma que a luz emitida do centro da Galáxia ira permitir que cada um de nós inicie uma transformação interna que levara nosso planeta a uma nova era de luz e transparência,onde iremos superar nossos limites.

Dentro deste processo de mudanças previstos para 2012 o Tarô tem muito a nos dizer.Uma das cartas ligadas a este é a de número 14,A TEMPERANÇA.


Ela vem nos alertar da necessidade que temos de equilibrar nossas ações no mundo fisico onde vivemos.É fundamental entendermos que precisamos das coisas materiais mas também precisamos ter uma vida espiritual,afinal somos um espírito eterno que habita por algum tempo o corpo de carne.
As mudanças que nos aguardam em 2012 vem no sentido de despertar a nossa consciência para além da matéria, para o ser de luz que somos e que deve prevalecer no novo mundo que vai surgir.

Um comentário:

  1. Muito bom o blog! parabens
    Sou da Vita Nutris, que faz parceria com o Antonio (rharomasy). Ja sou sua seguidora!

    Até mais.

    Camila.

    ResponderExcluir