"Minha mensagem é que você pode fazer qualquer coisa se você colocar isso na cabeça. Eu cresci abaixo da linha da pobreza, eu não tive tanto quanto as outras pessoas. Acho que isso me fez mais forte como uma pessoa, foi o que construiu meu caráter. Agora eu estou em um grau de 4.0, e quero ir para a faculdade e me tornar uma pessoa melhor."
Justin Bieber
Nesta semana o Brasil recebeu a visita do jovem astro pop canadense Justin Bieber.Como era de se esperar o assédio dos fãs e principalmente das fãs foi imenso,o que nos fez relembrar outros idolos jovens do passado como Menudos e New Kids on the Block.
Os numeros de Justim impressionam:Aos 16 anos liderou o topo das paradas da América do Norte,fato que só ocorreu com Stevie Wonder em 1963.
Hit baby é o video mais visto na internet até hoje com mais de 575 milhões de visualizações.
Segundo o jornal The Observer do Reino Unido ele é mais influente nas redes sociais que Barack Obama ou Dalai Lama.Sua conta no Twitter já atingiu mais de sete milhões de seguidores.
Em 2010 recebeu como pagamento por seus contratos 53 milhões de dólares e vendeu mais de 9 milhões de discos.
Trata-se sem duvida de um fenomeno,em todos os sentidos.Só o futuro nos dirá se ele irá permanecer como grande astro da musica ou como muitos que o antecederam irá se apagar e desaparecer.
Mas o que relamente chama a atenção é comportamento dos jovens e sua necessidade de de se projetar em grandes figuras publicas.Criticados por muitos,vejo como algo normal se levarmos em conta que neste periodo da adolêscencia buscamos encontrar nosso espaço e formar nossa personalidade.
Copiar o idolo nada mais é do que buscar nele elementos que serão usados na sua formação,também é uma forma de ser aceito por todos que fazem parte de seu grupo,uma maneira de sentir-se seguro e ligado a tudo que está ocorrendo.É a fase que busca os exemplos e vai usar principalmente a midia como uma de seus referências.
Neste processo de encontro consigo mesmo podemos esperar coisas muito boas destes jovens.Basta lembrar dos "Caras-pintadas" movimento formado por estudantes em 1992 e fundamental para a saída do poder do então Presidente Fernando Collor.Pintando seus rostos com as corês verde e amarelas mostraram a todos sua força e seu valor.Este poder existe e cabe a geração atual decider como utiliza-lo.
Dentro do tarô vamos encontrar este processo de busca e aperfeiçoamento da personalidade no naipe de Espadas,dos Arcanos Menores.
Naipe de Nuvens (Espadas) no Osho Zen Tarot,Consciência (Ás de Espadas).
O Ás representa a sintese do naipe.No caso de Espadas vamos encontrar o caminho para a mudança de nossos valores.É o momento que enfrentamos nossa "personalidade" e buscamos o encontro com a nossa essência, descobrir quem somos realmente e qual o siginificado de nossa existência.Espadas nos prepara para o grande momento,quando percebemos que fazemos parte da grande familia universal,que todos estamos ligados pela mesma luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário