Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2011

CORRUPÇÃO:DA INDIA AO BRASIL,A LUTA POR JUSTIÇA.

“Uma vitória do povo. Anna não está sozinho, estamos todos com ele e é uma vitória do nosso povo.”
Simpatizante de Anna Hazare,após o término de sua greve de fome.



Os olhos do mundo mais uma vez se voltaram para a India,onde o ativista anti-corrupção Anna Nazare de 74 anos chamou a atenção por defender uma lei mais rigida contra a corrupção neste país e para forçar o governo a aceita-la entrou em greve de fome e só a encerrou quando o parlamento aceitou as novas leis e o governo atendeu grande parte de suas exigências.
Seguidor de Gandhi,Anna já tinha tomado medida semelhante em 2010 onde o tema começou a ser discutido.Tornou-se um grande lider uma vez que a população se mobilizou contra a corrupção que na India é considera uma das maiores do mundo.
Ainda dentro deste tema aqui no Brasil tivemos o julgamento do caso envolvendo a deputada federal Jaqueline Roriz,que pega em flagrante ao receber dinheiro do esquema de propina do Distrito Federal foi inocentada por seus colegas no Congresso Nacional.
Muitos protestam contra sua absolvição,inclusive varias caravanas se formam com destino a Brasilia neste 7 de setembro com o objetivo de protestar contra a corrupção,considerada uma "doença" em nosso país.
Na história da humanidade isto não é nenhuma novidade.Desde os primórdios temos relatos de corrupção,passando pelo Antigo Egito,a Roma dos imperadores como Nero(foto),até chegarmos na nossa atual civilização onde está prática se manteve.Sentimos necessidade de levarmos vantagem e nos mostrar superiores e mais espertos que nossos semelhantes,ou,usarmos o poder de forma a sermos beneficiados com muito mais que nos é direito.
No tarô temos uma carta que nos faz pensar sobre tudo que foi dito anteriormente,a n°8 dos Arcanos Maiores,mais conhecida por A JUSTIÇA.
Após passarmos pela 7 primeiras cartas do Tarô,chegamos a uma nova etapa,conseguimos uma grande vitória sobre nós mesmos e se faz necessário saber administrar toda esta energia acumulada com equilibrio e bom senso.A Justiça vem nos lembrar o quão importante é pesar nossos atos e o respeito por tudo e todos que estão a nossa volta,sem isto é impossivel continuar nossa caminhada evolutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário