Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ONZE DE SETEMBRO : AS LIÇÕES QUE DEIXA NUM MUNDO QUE PRECISA FALAR A MESMA "LíNGUA".

"E o Senhor disse: ‘Atentem que eles são um povo, e têm todos uma única língua; e foi isto o que eles começaram a fazer; e agora nada será retido por eles, do que eles pretenderam fazer. Vamos descer e confundir sua linguagem, de modo que eles não possam mais entender a fala um do outro".
Genesis, 11:1-8


Há muito...muito tempo... viviamos em harmonia juntamente com nosso Pai Maior.Passaram-se as eras,viemos caminhar enquanto espiritos eternos que somos aqui na Terra e começamos a nos isolar,desenvolvemos o egoísmo,orgulho,medo e tantos outros sentimentos negativos que foram nos afastado de nossa origem divina.Surgiram as nações com cultura e linguas próprias.Hoje temos mais de 3.000 idiomas e não conseguimos nos entender.

O Gênesis nos conta uma história muito interessante sobre a Torre de Babel que significa "porta do cèu" ou "porta de Deus".
Os herdeiros de Noé se estabeleceram na planicie do Sinar e construiram uma cidade que seria conhecida por Babilônia,com seus ricos palácios e jardins suspensos,considerada uma das sete maravilhas do mundo.Construiram também uma Torre que deveria chegar ao céu,assim os homens estariam na mesma altura de Deus.Ele por sua vez percebendo a intenção dos homens fez com que ela ruisse e os castigou ,fazendo-os falar linguas diferentes e assim não se entendendo mais.Sem duvida,uma bela alegoria de como nos perdemos e nos separamos.

Ontem 11 de setembro marcou dez anos do ataque terrorista a Nova York,a destruição das torres gêmeas e a morte de milhares,alem é claro de marcar a decadência americana no mundo.Mostrou a todos como estamos divididos e em disputas sem fim.Deixou um balanço de dor e acerteza que muita coisa precisa mudar caso queiramos continuar como herdeiros deste planeta.Há muito a ser feito,mas já demos passos importantes como a voz de paises como o Brasil,Russia,India,China e tantos outros chamados emergentes.A consolidação da União Européia mostrando a todos que mesmo falando linguas diferentes podemos nos entender e estabelecer uma unica direção.
Impossivel não lembrarmos da carta 16 do Tarô, A Torre.


Está carta faz parte do 2° ciclo dos Arcanos Maiores e representa vir por terra tudo que não faz parte de nossa Essência Superior.Para crescermos e chegarmos a nosso lugar de direito,devemos nos libertar,olhar o outro independente de cor,sexo,religião,lingua e vermos nele um irmão,igual a nós.Derrubando nossa "torre" de valores equivocados daremos um grande passo para o surgimento de uma nova fase em nosso planeta.

Um comentário:

  1. Sravá Irmão!
    Inclua no design do seu blog o gadget para os visitantes cadastrarem o e-mail para receber as atualizações automaticamente, ok? Adorei o Post!Sees textos são ótimos!
    Beijos
    Shuryasatya

    ResponderExcluir