Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS : DA SUA ORIGEM NA BABILÔNIA ATÉ A ROSA DE SONORA LOUISE

"Um pai sábio deixa que os filhos cometam erros."
Mahatma Gandhi







Há aproximadamente 4 mil anos surgiu na região onde hoje conhecemos como Iraque o Império da Babilônia.Extremamente desenvolvidos na arquitetura,agricultura,as-tronomia e direito.
Seu Rei Hamurabi foi um grande legislador e inovador ao escrever em tábuas de barro cozido as leis que seu povo deveriam seguir o que ficou conhecido como O CÓDIGO DE HAMURABI.
Como grande PAI de seu povo soube conduzi-lo com sabedoria e firmeza,transformando a Babilônia em um grande império próspero,os conhecimentos deixados por este povo nos é util até hoje.
O primeiro registro de uma HOMENAGEM AOS PAIS vem da Babilônia.Elmesu criou um cartão feito em argila para homenagear seu pai,ele jamais poderia imaginar que este pequeno gesto de amor ficaria a salvo do tempo e chegaria até nossos dias.

Caminhamos pelos trilhos da história e chegamos ao século 19,mais precisamente nos Estados Unidos,onde ocorreu uma sangrenta guerra entre os anos de 1861 a 1865,conhecida por "a guerra civil americana",levando a morte milhares de americanos.Entre os combatentes estava William Jackson Smart,que sobrevivendo a guerra retorna para sua casa e após a morte de sua esposa cria sózinho seus seis filhos.

Em 1909 sua filha Sonora Louise movida pelo amor e admiração que nutria por seu pai procura as autoridades de sua cidade Spokane,Estado de Washington,propondo a criação do DIA DOS PAIS.Sua idéia foi aceita e como simbolo foi escolhida a rosa vermelha para homenagear pais vivos e a branca para os falecidos.A primeira comemoração foi em 19 de junho de 1910 e desde então se espalhou pelo mundo.

O Tarô representa a figura do PAI para todos que procuram em suas cartas um caminho para se conhecer,entender as grandes leis que regem o universo.Assim como nosso pai faz A PONTE que nos liga ao mundo que nos cerca,nos preparando para os desafios que iremos enfrentar em nossas vidas.Conforme ilustra a figura da carta de n°1 dos Arcanos Maiores,O MAGO(Tarô Rider-Waite),temos um primeiro passo em busca do nosso desenvolvimento.O sucesso será muito mais fácil se tivermos ao nosso lado esta figura maravilhosa que chamamos de PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário