Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A DAMA RUSSA

"Meditação, abstinência em tudo, observação dos deveres morais,
pensamentos agradáveis, boas ações e palavras amáveis,
como também a boa vontade com todos e o total esquecimento do Eu,
são os meios mais eficazes de obter conhecimento e preparar-se
para a recepção da sabedoria superior."
Helena Blavastky




Helena Patrovna Hahn Fadéef,mais conhecida como Helena Blavatsky,foi uma mulher muito além do seu tempo.Nasceu em Ekaterinoslav,cidade que fazia parte do Império Russo em 30 de julho de 1831.Pertencente a uma familia aristocrática desde seu nascimento varios acontecimentos ligados a ela chamaram a atenção de todos,como em seu batizado a túnica do sacerdote ter se incendiado,deixando alguns presentes feridos e outros assustados.
Aos cinco anos já sabia hipnotizar,aos quinze ja utilizava a clarividência.Casa-se contra sua vontade aos dezessete anos com o general Nicephore V. Blavatsky de 51 anos ,foge na primeira oportunidade para Constantinopla,Egito.
Lá terá seu primeiro contato com as ciências ocultas,partindo em seguida para um verdadeira volta ao mundo,passando por varios países onde teve contato com a antiga sabedoria oriental.chegando a se iniciada no Tibet.

Em 1873 Madame Blavatsky como era conhecida muda-se para Nova York onde conhece Henry Steel Olcott,dois anos depois vão fundar juntos a Sociedade Teosófica.Ira também publicar obras de grande importância como ISIS SEM VÉU,A DOUTRINA SECRETA,entre tantas outras que a colocam como uma das figuras centrais do ocultismo do século XIX.
Se dedicou a formação e consolidação da Sociedade Teosófica,chegando inclusive a mudar sua sede para a Índia,onde morou por vários anos.Em 1885 retorna para Europa onde continua suas atividades até 1891,ano que veio a falecer.
Helena Blavatski é considerada a grande responsável por trazer para os ocidentais conhecimentos que antes era restrito ao oriente.Sem sua contribuição nós do século XXI ainda estariamos muito atrasados em nosso processo de busca dos elos perdidos com a nossa essência espiritual.

Em nosso processo de eterna busca vamos encontrar dentro do tarô uma carta que representa a síntese de tudo que aprendemos e assimilamos em nossa caminhada.Para aqueles que entendem a nossa existência atual como uma fonte de aprendizado continuo a lâmina 22 (ou 21) será o coroamento deste processo.
Normalmente apresentando uma figura feminina que segura em cada mão uma vareta,em cada um dos cantos encontramos os quatros animais herméticos(a águia,o touro,o leão e o rosto de um anjo),está carta também conhecida por "O Mundo",nos passa a idéia de totalidade,representa em nossas vidas o sucesso de atingirmos nossos objetivos em busca do nosso "eu superior",o conhecimento num estágio elevado.
Tarô Rider-Waite

Nenhum comentário:

Postar um comentário